Blog

Como preparar a casa para o inverno?

Como preparar a casa para o inverno?

Por Angela Mikaelly em 20/06/2022 às 09:54

O inverno chegou e com ele a necessidade de aquecer a casa e deixá-la ainda mais aconchegante. Por isso, separamos algumas dicas de como preparar a sua casa para a chegada da nova estação, sem precisar de reformas. Confira:

Versatilidade para aquecer a casa

Até na hora de se aquecer aversatilidadeé indispensável. Os aquecedores e lareiras portáteis são ideais para se aquecer em qualquer ambiente da casa 


Tecido e madeira: materiais que amenizam o frio

invista na decoração industrial

  • Madeira: é um isolante térmico natural e um material super fácil de ser trabalhado. Aposte em móveis de madeira maciça, painéis de madeira para aquecer as paredes e também em objetos decorativos, pois mesmo que não tendo contato direto com os mesmos, eles são capazes de tornar o ambiente mais aconchegante. Se você está construindo e mora em uma região onde as temperaturas são mais baixas, considere a instalação de um piso quente (madeira, piso vinílico ou carpete) nos quartos e sala de estar.



Cores do inverno
Assim como na iluminação os tons quentes remetem ao calor, o mesmo vale para as cores no ambiente. Para garantir a sensação de que o ambiente é mais quente e acolhedor, use e abuse de cores quentes. Tons vermelhos, laranjas e amarelos contribuem para isso e, ao criar o contraste com cores neutras, você garante uma decoração super equilibrada.


E aí, pronto para deixar o seu cantinho ainda mais aquecido e aconchegante? Preparar a casa para o inverno nunca foi tão fácil e isso se torna ainda mais gostoso com uma bebida quentinha. Aproveite a temporada das baixas temperaturas e mantenha o seu lar e o seu corpo aquecidos. 


Fonte: Madeira Madeira

Leia também

Leia mais

MADEIRA E FERRO A COMBINAÇÃO PERFEITA

Leia mais

Móveis para escritório: quais os principais e dicas para organização