Blog

Móveis para escritório: quais os principais e dicas para organização

Móveis para escritório: quais os principais e dicas para organização

Por Angela Mikaelly em 10/05/2022 às 12:29

Linha basics

Não importa se o seu trabalho é home office ou de forma presencial, ter um cantinho completo e organizado ajuda com mais praticidade e vontade de realizar as tarefas do dia a dia! Quanto para mais atenção aos detalhes e outros fatores que são cruciais na rotina de trabalho. Sendo assim, a prioridade é montar um espaçoversátil que te auxilie e facilite as suas atividades, formando um ambiente confortável, bonito e funcional.

O item indispensável! A  as mesas é um móvel imprescindível para compor qualquer escritório, afinal, é o cantinho principal para quem deseja aumentar a concentração e desempenho nas atividades. Por isso, o mercado moveleiro oferece diversas opções de modelos com design, altura, comprimento e largura diferentes, para que você  possa escolher a peça ideal  para facilitar o seu dia a dia.

E, para que a melhor escolha seja feita, os modelos são idealizados para todos os tipos de público, desde aqueles que necessitam de vários compartimentos, até aqueles que preferem apenas um pequeno cantinho de armazenamento. Alguns tipos que você encontra: escrivaninhas com armários e gavetas. 



Gaveteiros

Se você optou por um estilo de mesa e agora está a procura de recursos adicionais, como gaveteiros , não se desespere! Eles são ideais para quem não abre mão da organização  e, se utilizados de maneira correta, contribuirão para uma organização ainda maior e para a composição de um ambiente prático e agradável. Outra vantagem é que existem muitos modelos com rodinhas, facilitando ainda mais a mobilidade e  otimização de espaço. 



Dicas de organização de escritório

Mesmo se é um trabalho remoto, aquele que você trabalha em casa no modelo “home office” - pode ser que não exista um cômodo exclusivo para desempenhar suas atividades. Isso torna a organização ainda mais necessária, para que você consiga delimitar seu espaço de trabalho e diferenciá-lo do restante da casa, que deve ser um espaço também para momentos de lazer e descanso. 

Por outro lado, se você tem um cômodo dedicado ao escritório, ou trabalha fora - de maneira presencial - também existem maneiras de organizar seu cantinho para que tudo fique acessível e ainda mais prático na correria do dia a dia. 


Organize e limpe

Definir uma periodicidade regrada para limpeza vai deixar a manutenção do seu cantinho mais fácil e eficaz! O ideal é que, após o fim do seu expediente, você organize tudo para já deixar pronto para o dia seguinte. Assim, você garante até mais praticidade na rotina e já começa sempre com tudo em ordem, cooperando para um dia de trabalho - ou estudo - menos estressante e com foco no que realmente importa. 

Além disso, tirar pó acumulado entre as teclas do teclado, jogar papéis no lixo e limpar marcas que ficam na mesa, são atividades que devem ser priorizadas e feitas com frequência.  


 

Fonte: https://www.madeiramadeira.com.br/central-de-dicas

Leia também

Leia mais

MADEIRA E FERRO A COMBINAÇÃO PERFEITA

Leia mais

ESTÃO TODOS DE VOLTA À ESCOLA, E AGORA COMO SERÁ?