Blog

Tendências para o mercado de mobiliário escolar em 2023

Tendências para o mercado de mobiliário escolar em 2023

Por Angela Mikaelly em 09/02/2023 às 07:55

Sala de aula Patos

Para muitas pessoas, todo início de ano é sinônimo de renovação e promessa de mudanças. No mundo dos negócios, não é diferente. Empresas de produtos e serviços procuram conhecer as tendências e necessidades do mercado para trazer novidades e inovações que atendam aos desejos dos consumidores e clientes. No caso do mercado de mobiliário escolar, as mudanças não ocorrem com rapidez da moda, por exemplo. No entanto, transformações nos hábitos, na tecnologia, e até nos espaços disponíveis para o aprendizado influenciam diretamente no tipo de móveis a serem usados nas escolas.

 

Assim, a sala de aula de hoje pode não esta muito diferente de 20 anos  atrás na disposição das carteiras/cadeiras, mas certamente tem mais elementos de tecnologia: telas de computador, ambiente virtual de aprendizagem, internet. As novas gerações, acostumadas a um novo ritmo de aprendizagem e disponibilidade de informação pedem salas de aula mais dinâmicas. E é aí que o mobiliário escolar desempenha um papel crucial, transformando o espaço físico monótono e estático das salas em ambientes de aprendizagem estimulantes e inovadores. E após a covid19, a expectativa de um ambiente bonito, confortável está gerando cada vez mais expectativa.


Segundo mordorintelligence:


· Os alunos passam muitas horas na sala de aula e a seleção do mobiliário escolar desempenha um papel importante no bem-estar das crianças e professores na escola. Cadeiras inadequadas e desconfortáveis ​​podem prejudicar o bem-estar dos professores e o desempenho das crianças.

·  O foco no setor educacional nas áreas rurais e urbanas, juntamente com o acesso básico à educação para crianças em todo o mundo, está impactando o crescimento do mercado de móveis escolares.

·    Espera-se que o crescimento dos orçamentos governamentais em vários países, o aumento dos gastos com educação, o lançamento de novos produtos de acordo com as inovações, a renovação de tecnologia antiga e mobiliário escolar influenciem positivamente o mercado.

· A demanda por cadeiras flexíveis e questões relacionadas à crescente preocupação com a postura das crianças devem impulsionar positivamente o mercado estudado.


O uso de cadeiras ergonômicas para assentos confortáveis ​​está impulsionando o crescimento do mercado estudado. Houve um aumento na demanda por cadeiras e mesas multifuncionais que são usadas em salas de aula, laboratórios e laboratórios, etc.

Fonte: Maqmoveis

Leia também

Leia mais

MADEIRA E FERRO A COMBINAÇÃO PERFEITA

Leia mais

Você sabe cuidar dos seus moveis feitos de mdp ?